Economia Titulo
Brasil acusa EUA e UE de subsidiar produtos agrícolas
Do Diário OnLine
Com Agências
27/09/2002 | 14:23
Compartilhar notícia


O governo brasileiro pediu nesta sexta-feira, no âmbito do Órgão de Solução Controvérsias da Organização Mundial do Comércio (OMC), consultas aos Estados Unidos sobre subsídios ao algodão e à União Européia sobre subsídios ao açúcar. O pedido foi feito em reunião do órgão em Genebra (Suíça).

Em relação ao algodão, o Brasil quer mais informações sobre o apoio concedido pelo governo norte-americano a produtores, usuários e/ou exportadores de algodão. Também são alvos das consultas as leis que tratam da concessão dessas ajudas.

Os pedidos de consultas feitos à UE tratarão basicamente de dois elementos do regime açucareiro europeu: exportação subsidiada de aproximadamente 1,6 milhão de toneladas/ano de açúcar, superando as quantidades previstas nos acordos da OMC; e exportações do chamado açúcar “C”, vendido a preços artificialmente baixos, graças aos subsídios concedidos pela UE.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;