Setecidades Titulo
Grande ABC oferece 1.572 vagas para cursos técnicos gratuitos
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
14/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Programa Rede Ensino Médio Técnico, lançado em julho pelo governo estadual, encerra hoje as inscrições para os alunos da 2ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos interessados nas opções. As aulas começam em novembro e as inscrições podem ser feitas até hoje no portal da Secretaria Estadual de Educação: www.educacao.sp.gov.br.

No Grande ABC a oferta é de 1.572 vagas em 12 cursos de cinco cidades, exceto em São Caetano e Rio Grande da Serra. Há vagas para técnico em mecatrônica, logística, informática, enfermagem e química, entre outros. Caso o número de inscritos supere o de vagas, os alunos serão escolhidos por meio de sorteio, que será realizado na terça-feira. Somente após essa data, durante o período de matrículas (previsto entre os dias 21 a 28 de outubro) é que as escolas serão conhecidas.

Até agora, cerca de 22 mil alunos já se inscreveram no programa em todo o Estado, que disponibiliza 31.207 vagas em 230 instituições de 95 municípios.

O aluno selecionado cursará o Ensino Médio na rede estadual e o técnico em uma das instituições credenciadas pela secretaria mediante chamada pública. São oferecidos 432 cursos no total, que contemplam 58 áreas em diferentes setores. A carga horária varia de 800 a 1.200 horas.

Para fevereiro de 2012, está previsto novo edital de credenciamento, que possibilitará a oferta de mais 125 mil vagas. A expectativa é que novas turmas possam dar início aos cursos já no começo do segundo semestre. A meta para 2014 é beneficiar cerca de 420 mil estudantes do Ensino Médio. O investimento no programa foi de R$ 60 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;