Esportes Titulo Planejamento
Sem casa, Diadema empresta atletas
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
02/03/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


O atraso nas obras do Estádio Distrital do Jardim Inamar obrigou o Clube Atlético de Diadema a mudar o planejamento para 2012 em relação ao time profissional. O objetivo da agremiação - assim como o do rival Água Santa - era disputar a Segunda Divisão do Paulista, o que foi impossibilitado por falta de local para mandar os jogos.

A Federação Paulista de Futebol exigiu que os laudos de liberação do estádio fossem entregues em 24 de fevereiro, como manda o regulamento. No entanto, a reforma, que estava prevista para acabar em março, agora apenas será entregue em maio.

O problema é que o CAD, que almejava disputar a Segundona desde o ano passado, não contava com os atrasos das obras.

"Tínhamos 20 jogadores no elenco e agora teremos de emprestar alguns que não podem jogar o sub-20", lamentou o presidente do CAD, Paulo Lofreta, sem especificar o número de atletas que vão deixar o clube neste início do ano. "Também rompemos a parceria com o Juventus (da Mooca) em janeiro porque pensávamos que estaríamos na competição", completou.

Lofreta, porém, evitou culpar a Prefeitura pelo atraso da obra. "Não foi da Prefeitura a responsabilidade pelo atraso. Existiram outros contratempos", justificou ele, que vai inscrever somente as categorias de base do Estadual.

Já o presidente do Água Santa, Paulo Korek Farias, garantiu que a agremiação não teve prejuízo. O clube filiou-se à federação em dezembro e, como acreditava que o estádio não ficaria pronto a tempo, não fez contratação para a competição. "A gente se preparou apenas para disputar o sub-15, sub-17 e sub-20", frisou o cartola.

Coordenador admite demora no trabalho

O coordenador do futebol da Secretaria de Esportes e Lazer de Diadema, Valdemir Monteiro, admitiu que as obras no Estádio Distrital de Inamar estão atrasadas.

"Aparentemente, o estádio ainda está cru. Estamos começando as obras na arquibancadas. O prazo era abril, mas depois passou para o fim de maio", explicou o dirigente.

O Secretário de Esporte e Lazer, Antônio Vanderly Lima, não foi encontrado pelo Diário, mas assessoria de imprensa divulgou nota de que as "obras seguem o cronograma e procedimentos estabelecidos para sua execução" e que o prazo previsto para entrega da reforma é em junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;