Esportes Titulo
Azulão tirou peso das costas, diz Antônio Flávio
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
29/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A vitória de virada sobre o Duque de Caxias, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, trouxe alívio momentâneo ao São Caetano. É que apesar do resultado, a equipe do Grande ABC segue na zona de rebaixamento - 17ª colocada com 29 pontos - da Série B do Brasileiro e no sábado enfrenta nada menos que a Portuguesa, líder do torneio com 53 pontos. A diferença na pontuação entre os clubes - 24 - por si só revela o tamanho da responsabilidade do Azulão na partida.

O atacante Antônio Flávio, que marcou um dos gols nos 3 a 1, resume o sentimento de alívio do grupo. O time não vencia havia cinco jogos. "Tiramos uma tonelada das costas com esta vitória, precisávamos disso. Mais importante que o meu gol foram os três pontos", analisou.

Abraçado pelos atletas após os gols, o técnico Márcio Araújo acredita que a equipe esteja no caminho certo para fugir do rebaixamento. "A atitude mostra que nosso grupo é de homens e está fechado em busca do objetivo de tirar o time deste momento difícil."

A equipe retornou a São Caetano no fim da tarde de ontem e hoje inicia a preparação visando o confronto com a Portuguesa. Sem problemas com contusões, Márcio Araújo deve repetir a equipe que enfrentou o Duque de Caxias.

No primeiro turno, o São Caetano foi goleado pela Lusa no Canindé por 5 a 2. Na ocasião, o atacante Geovane foi expulso no intervalo do jogo.

O árbitro Cleber Wellington Abade relatou que o jogador agrediu o zagueiro Rogério, da Portuguesa, durante confusão no meio-campo após o apito dos 45 minutos iniciais de jogo. Os dois já haviam se estranhado em algumas jogadas. Por conta do episódio, o atacante pegou dois jogos de suspensão, já cumpridos.

Para sair da zona de rebaixamento já na 27ª rodada da Série B do Brasileiro o São Caetano terá de vencer a Portuguesa e torcer pela derrota do Goiás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;