Esportes Titulo
'Rodrigols' projetam consolidar vaga
Dérek Bittencourt
Diário do Grande ABC
25/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A pequena diferença de oito centímetros é o suficiente para que os homônimos atacantes do Santo André que formam a dupla titular hoje à noite (19h30), contra o Monte Azul, tenham o nome ligeiramente modificado - o duelo será no Bruno Daniel. Um mede 1,75 m e na velocidade tem arrasado com as zagas adversárias. O outro, com 1,83 m, tem no bom posicionamento e no cabeceio os pontos fortes. São eles Rodriguinho e Rodrigão.

O primeiro, artilheiro do Paulistão com 11 gols, vive a melhor fase da carreira aos 27 anos. O segundo, aos 31, já passou por Palmeiras, Santos, Vitória, futebol mexicano e pelo próprio Santo André, e agora busca reencontrar a boa fase. Mas o objetivo de ambos se mistura em um só: ajudar o Ramalhão a se classificar hoje às semifinais do Paulistão.

Para os Rodrigos andreenses, a experiência de ter um homônimo ao lado não é nova. "Já tive essa oportunidade há dois anos, no Rio Branco, quando haviam três Rodrigos em campo. Pela Portuguesa Santista também joguei com o Rodrigo Beckham (que depois foi para o São Paulo)", disse o ‘inho'. "Já vivi essa situação em 1999, quando joguei ao lado do Fabri e formamos a dupla ‘RoRo'", emendou o ‘ão', que ocupará a vaga do lesionado Nunes (dores musculares no adutor da coxa direita).

Segundo Rodriguinho, até mesmo seu irmão tirou sarro da situação. "Ele brincou e disse que parece dupla sertaneja", comentou. "Mas, independente disso, o Rodrigão é um jogador experiente e vamos conversar muito durante o jogo para superar qualquer dificuldade de entrosamento", emendou.

O companheiro de ataque, por sua vez, quer aproveitar a reestreia como titular. "Estou desde outubro sem jogar (apenas entrou na segunda etapa contra Corinthians e Bragantino), sinto um pouco a falta de ritmo, mas vou fazer o melhor. A equipe vem bem na competição e vou mostrar minhas capacidades, mantendo o papel que vinha sendo bem feito pelo Nunes", disse Rodrigão.

Além da alteração no ataque, o técnico Sérgio Soares também terá de mexer no meio-campo, pois Alê cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ricardo Conceição é o favorito, mas Wendel corre por fora. Branquinho retorna de suspensão e manda Pio para a reserva. Nas demais posições, a equipe será mantida em relação à goleada sobre o Bragantino, sábado, por 4 a 1. "Temos de mudar o mínimo possível, porque o time está acostumado a jogar de uma forma. Com a entrada do Rodrigão, continuamos a ter um homem de referência no ataque", disse Sérgio Soares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;