Economia Titulo
Vendas das varejistas subiram 2,9%
06/08/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


As 28 redes varejistas norte-americanas monitoradas pela Thomson Reuters registraram aumento de 2,9% nas vendas de lojas abertas há um ano ou mais em julho, decepcionando analistas, que esperavam crescimento de 3,1%. Em junho, as vendas das varejistas haviam subido 3,1%, enquanto em julho do ano passado houve queda de 5,1%.

O mês passado foi irregular em termos de tráfego de consumidores e também em termos de impacto dos descontos sobre os resultados das redes varejistas. Lojas como a Macy's, a Limited e a Abercrombie & Fitch superaram amplamente as expectativas, enquanto outras como J.C. Penney, Aeropostale e Hott Topic desapontaram em termos de resultados e de projeções.

Em julho, muitas varejistas decidiram liquidar as coleções de verão a fim de se prepararem para o período de volta às aulas, mas em muitos casos houve fraca resposta dos consumidores. As lojas de departamento e aquelas voltadas aos adolescentes, que fizeram as maiores promoções, tiveram desempenho inferior ao previsto.

O período de volta às aulas, que geralmente começa no fim de julho e vai até o feriado do dia do Trabalho nos Estados Unidos - em 6 de setembro, neste ano -, é a segunda maior temporada de compras no país no ano, perdendo apenas para o Natal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;