Eleições 2016 Titulo Rompimento
Para Dedé, elo com Volpi é passado

Ex-vice do tucano afirma que ex-prefeito
não faz mais parte do grupo político na cidade

Vitória Rocha
Especial para o Diário
08/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O candidato à Prefeitura de Ribeirão Pires Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), afirmou que aliança com ex-chefe do Executivo Clóvis Volpi (PSDB) está no passado. O popular-socialista foi vice-prefeito durante o segundo mandato do ex-prefeito tucano, que atualmente concorre ao governo em Mauá.

Durante a abertura da sabatina com os prefeituráveis da região na sede do Diário desta semana, o postulante foi questionado sobre as consequências de ter sua imagem vinculada ao ex-gestor da cidade.

“Eu acho que hoje o Volpi não faz mais parte de Ribeirão Pires. Ele é candidato a prefeito em Mauá. Estamos traçando o caminho do nosso grupo político hoje e o Volpi não faz parte. Então estamos construindo isso: Dedé e professora Rosi (de Marco, PSDB, candidata a vice da chapa)”, disse, sem responder se considerava a associação positiva ou negativa para a campanha.

Novamente vice de chapa do popular-socialista e ex-secretária de Educação e Inclusão na gestão de Volpi, Rosi de Marco já havia tentado desassociar sua imagem da do tucano em junho. À época, Rosi estava como pré-candidata ao Paço, tendo se afastado temporariamente de Dedé. “Aqui é um novo grupo. É o grupo Rosi e não quero resquício de passado. A situação de 2012 era uma. Agora estamos em 2016. Eu não vejo minha imagem vinculada com o Volpi hoje. Até porque, apesar de ter sido uma boa gestão, a saída dele do cenário de Ribeirão gerou um aumento de rejeição ao nome dele na cidade”, afirmou a ex-secretária naquele momento, falando também de rejeição ao ex-prefeito na cidade.

Curiosamente, na eleição de 2012, a dobrada exaltava o fato de representar o governo Volpi nas ruas. Mas a relação começou a estremecer justamente naquela eleição, quando Dedé teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral por condenação no TCE (Tribunal de Contas do Estado). Volpi sugeriu a troca do candidato e buscar a eleição do bloco governista. Dedé insistiu no projeto. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) considerou nulos os votos no popular-socialista e declarou o então vereador Saulo Benevides (PMDB) como prefeito de Ribeirão.

Dedé conseguiu reverter punição no TCE semanas antes do início da eleição, a tempo de recosturar aliança com Rosi, também abalada depois daquele pleito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;