Eleições 2016 Titulo São Bernardo
Líder do PSB, Cabrera não crê em problema para chapa após ação contra a legenda

Justiça determinou saída do partido do arco de aliados que apoia candidatura de Alex Manente

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
07/09/2016 | 07:05
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Presidente do PSB em São Bernardo, o vereador Antônio Cabrera assegurou ontem que não acredita em problemas após determinação da Justiça Eleitoral de retirar a legenda da coligação que apoia a candidatura a prefeito do deputado federal Alex Manente (PPS).

Decisão do juiz Gustavo Dall’Olio acatou parcialmente representação protocolada pelo Psol, que se baseou na convenção partidária feita por Cabrera no dia 5 de agosto, anunciando candidatura própria. O ato ocorreu após Alex definir o ex-vereador Admir Ferro (PTB) como seu vice, frustrando Cabrera. O socialista homologou candidatura à Prefeitura, com o empresário Leandro Bueno (PSB) de vice. Dois dias depois, anunciou recuou e realinhou adesão ao popular-socialista, mesmo sem espaço na chapa majoritária. Para o juiz, o movimento excedeu os prazos permitidos.

“Os nossos advogados já entraram com pedido de recurso da decisão. Conversamos e vejo que temos condições de reverter. Mesmo assim, não recairão problemas aos nossos candidatos a vereador, uma vez que o PSB não havia se coligado proporcionalmente com nenhuma outra legenda”, pontuou o vereador socialista.

A assessoria da candidatura de Alex endossou as palavras de Cabrera, que tem atuado como um dos coordenadores da empreitada política no município.

Especialista em direito eleitoral, Marcelo Aith confirmou que a Justiça pode conceder um efeito suspensivo a Cabrera se aceitar os argumentos do recurso, salientando que até lá o nome do PSB deve ficar fora dos documentos oficiais da candidatura do popular-socialista. “Vejo essa situação mais com problemas políticos do que jurídicos. O alerta fica para evitar a elaboração de peças oficiais de divulgação com o partido incluso na coligação, até que o recurso seja julgado. Contudo, o partido pode apoiar normalmente a candidatura a prefeito”, argumentou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;