Cultura & Lazer Titulo
Gerencie um parque de diversões com ‘SimCoaster’
Paulo Basso Jr.
Do Diário do Grande ABC
12/02/2001 | 17:45
Compartilhar notícia


Depois de quebrar a cara com o SimTheme Park, a Electronic Arts tenta uma nova tacada para desbancar o sucesso de RollerCoaster Tycoon. Com o lançamento neste mês do SimCoaster, a produtora espera finalmente agradar o gamemaníaco com um jogo de estratégia cuja temática é controlar um parque de diversões.

O game apresenta 15 níveis em três parques temáticos: Noites da Arábia, Nova Ciência e Zona Polar. O enredo, porém, não traz surpresas para os fãs de jogos com essas características. Inicialmente contratado como gerente-assistente, o usuário deve cuidar dos negócios, atingir objetivos financeiros, metas de corporação e resolver problemas inesperados. Com 51% dos papéis, o usuário elege-se presidente, mas não pode perder de vista os objetivos principais, que são a satisfação dos visitantes e a contínua valorização das ações do parque. 

Além das atrações disponíveis para construção, o game traz como novidade a ferramenta Coaster Design Kit. Por meio dela, é possível determinar a intensidade das curvas, a altura das quedas e o número de loopings de uma montanha russa, por exemplo. 

Outro destaque positivo do jogo são os novos tipos de visitantes (pais e avós) que têm diferentes preferências por clima e atrações. Para agradá-los, o ideal é encaminhá-los para passar o tempo em jardins e lojas.  Para rodar SimCoaster é necessário um PC com chip Pentium 233 MHz MMX, 32 MB de RAM e placa de vídeo de 4 MB. O game custa, em média, R$ 79,90.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;