Política Titulo
Prefeitura de Diadema reencaminha parcelamento de dívidas
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
09/09/2009 | 07:37
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema encaminha ao Legislativo, entre hoje e amanhã, projeto substitutivo que prevê programas de refinanciamento de dívidas e flexibilização para o contribuinte. A matéria, alvo de cobranças inclusive por vereadores da bancada da situação e que chega em regime de urgência, pode entrar para primeira votação na sessão de amanhã.

Pelo projeto de lei complementar, o Executivo está autorizado a celebrar acordos para recebimento, mediante pagamento à vista ou parcelado, de tributos e créditos inscritos na dívida ativa do município.

Em 13 de agosto, a propositura entrou na Casa. No entanto, teve de retornar ao Paço por conta de "pontos" que não contemplavam os "anseios" da população, segundo o vereador Laércio Soares, líder do prefeito Mário Reali (PT).

A demora foi motivo de questionamentos dos parlamentares na tribuna. Entre eles, Cida Ferreira (PMDB), da base aliada. "Está demorando muito. Quando o prefeito quer, ele coloca o projeto em regime de urgência", afirmou.

A peemedebista disse ainda que, por conta das inúmeras indagações dos contribuintes, pediria a autorização para passar o telefone da secretária de Finanças, Adelaide de Moraes.

"Foi um compromisso do prefeito com a gente", afirmou José Francisco Dourado, o Zé Dourado (PSDB).TL




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;