Setecidades Titulo
Polícia prende mais quatro acusados no ‘caso Érika’
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
28/10/2003 | 21:57
Compartilhar notícia


A polícia prendeu na tarde desta terça-feira outros quatro acusados pelo seqüestro e morte da agente de viagens Érika Alcântara Padetti, 22 anos. “O caso está esclarecido”, sentenciou o delegado titular da Dise de São Bernardo, Paul Henry Verduraz. Foram identificados dois indícios da participação no crime do analista de recursos humanos Rinaldo Nogueira Campos, 37. Ele seria, ao mesmo tempo, namorado da irmã da vítima, Fabíola, e noivo de uma das autoras do crime, Leimara Cristiane da Silva, de 27 anos.

Na manhã da última quarta-feira, quando seguia para o trabalho, na Capital, Érika foi interceptada por Leimara e por um casal. Na segunda-feira, a agente de viagens foi encontrada morta na represa Billings, em São Bernardo. Uma testemunha chegou a fazer um retrato-falado, mas isso se tornou desnecessário com a prisão de todo o grupo.

Verduraz passou o final da noite desta terça-feira interrogando os quatros detidos, cujos nomes não foram divulgados até o fechamento desta edição. A participação de Campos no crime ficou evidenciada, segundo a polícia, com o encontro de uma foto da irmã de Érika, Fabíola, 24 anos, no carro dele. Outro indício: quando Fabíola comentou a evolução da polícia na investigação do seqüestro da irmã, Campos teria ficado muito assustado.

Isso foi o suficiente para a prorrogação da prisão temporária de Leimara e Campos por mais 25 dias. Ela está detida na Cadeia Pública Feminina de São Bernardo. Campos espera, no 2º DP da cidade, por vaga no CDP de Santo André.

A razão para que Érika fosse morta foi o fato de Leimara ter se identificado como noiva de Campos. “Isso justificaria a morte dela, para não ser reconhecida depois”, disse o delegado. Antes do rapto da irmã, Fabíola recebeu uma ligação de uma mulher dizendo ter uma “mensagem animada” para ela na frente da casa. Desconfiou e não desceu.

Leimara trabalha em uma fábrica de móveis que presta serviço terceirizado ao Grupo Pão de Açúcar, mas não faz parte do quadro de funcionários da rede, segundo a assessoria de imprensa do grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;