Internacional Titulo
Líder norte-coreano Kim Jong-Il foi visto na China, diz TV japonesa
Da AFP
15/01/2006 | 18:53
Compartilhar notícia


O dirigente norte-coreano, Kim Jong-Il, continuou neste domingo sua misteriosa visita à China numa área industrial de Shenzhen, perto de Hong Kong, afirmou a TV pública japonesa NHK. No entanto, esta viagem não foi confirmada oficialmente.

A NHK mostrou imagens vagas de um homem com óculos escuros e despenteado entrando num luxuoso automóvel negro em frente a um hotel de Shenzen, escoltado por homens vestidos com trajes escuros.

Segundo a mesma fonte, esse carro foi visto mais tarde numa caravana de veículos que se dirigiam para uma zona industrial de Shenzhen na qual estão radicadas várias empresas de alta tecnologia.

Entretanto, cada dia circulam mais rumores sobre a suposta visita de Kim Jong-Il à China, que não foi confirmada por Pequim. A agência sul-coreana Yonhap anunciou nesta terça-feira que Kim Jong-Il havia viajado num trem especial para a China.

Na sexta-feira e no sábado, as redes de TV privadas Nippon Television e TBS afirmaram que haviam gravado imagens do dirigente diante de um luxuoso hotel em Canton e a bordo de um barco que fazia um cruzeiro por um rio.

Aliada da Coréia do Norte, a China sedia desde 2003 negociações multilaterais para convencer o regime de Pyongyang a renunciar às armas nucleares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;