Cultura & Lazer Titulo
Tina Turner mostra vitalidade no palco
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
12/04/2011 | 07:41
Compartilhar notícia


Considerada dona de uma das vozes mais potentes da música, a cantora Tina Turner repassa toda a carreira no CD e DVD "Tina Live" (EMI, preço médio não divulgado). Parte de canções que marcaram sua trajetória se reúnem em um grande espetáculo de celebração.

Aos 71 anos, Tina não mostra mais a energia de outrora no palco. A movimentação e as coreografias ao lado de seus dançarinos estão mais amenas, mas ela se mostra absurdamente com muito mais fôlego do que aqueles em sua mesma faixa etária. Como toda pessoa, até mesmo sua voz parece ter mudado devido ao passar dos anos. Porém, o tom estridente não mudou em nada e o controle da voz para se destacar nos momentos certos parece mais perfeito do que nunca.

A gravação ao vivo foi feita na Holanda, em março de 2009, época em que a veterana estrela do rock e da música pop viajava pelo mundo na turnê "Tina Turner's 50th Anniversary Concert Tour", em comemoração aos 50 anos de estrada.

O repertório mescla canções suaves com composições mais agitadas. O CF51set list/CF da cantora conta com sucessos como 'Steamy Windows', 'Let's Stay Together', 'Nutbush City Limits', 'Proud Mary' e a emblemática 'The Best', além de versão de 'It's Only Rock ‘N' Roll (But I Like It)'.

Marcada como trilha sonora do filme 'Mad Max - Além da Cúpula do Trovão' (1985) - no qual a cantora participa -, 'We Don't Need Another Hero' ganha até mesmo uma produção estilizada. Tina Turner cravou trajetória como diva e prova que seu estilo continua a agradar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;