Setecidades Titulo
Policiais à paisana reagem a assaltos
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
16/09/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Três criminosos foram presos depois de tentarem assaltar policiais que estavam dentro de seus carros particulares, à paisana, parados no trânsito.

Um dos casos aconteceu na esquina da Avenida dos Estados com a Rua Araraquara, no bairro Fundação, em São Caetano, por volta das 19h de anteontem. Dois ladrões em uma moto abordaram dois motoristas que esperavam o farol abrir. Depois de levar os pertences de uma das vítimas, eles seguiram para outro veículo, mas, quando anunciavam o roubo, foram surpreendidos pelo proprietário do carro, um policial militar sem farda.

Houve troca de tiros e, um dos suspeitos - Flamirion da Silva, 30 anos - foi baleado. Ainda assim, ele conseguiu fugir com a moto. O comparsa, Christian de Azevedo, 18, foi detido nas imediações. "Vi o ladrão correndo com uma arma na mão e um capacete. Ele iria entrar na minha casa. Gritei e ele se assustou e correu", conta um dos moradores.

Silva foi preso assim que deu entrada no Pronto-Socorro da Vila Alpina, Zona Leste da Capital. Os dois foram levados para a Delegacia Sede de São Caetano.

DIADEMA
Pouco depois do ocorrido em São Caetano, um policial civil também foi vítima de tentativa de roubo no trânsito. O crime aconteceu na esquina do Corredor ABD com a rua Rua Minas Gerais, em Diadema.

Os bandidos chegaram a pé e tentaram roubar uma motocicleta parada no farol. Como não conseguiram tomar o veículo, partiram para o carro do policial, uma GM Zafira, estacionada logo atrás.

O investigador, que trabalha em São Bernardo, deu voz de prisão aos suspeitos e teve início o tiroteio. Um dos ladrões, 17 anos, foi ferido na perna direita e acabou preso por policiais militares da Força Tática do 24º Batalhão depois de se esconder em uma casa. O outro criminoso conseguiu escapar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;