Setecidades Titulo
Medicina ABC terá agendamento por telefone para primeira consulta
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
20/11/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A partir de segunda-feira, a Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André, disponibilizará serviço de call center para marcação da primeira consulta nas 30 especializações médicas oferecidas pela faculdade.

"Vamos começar com duas operadoras para perceber a demanda. Por enquanto é um teste que devemos oficializar no início do ano", disse a secretária geral, Nidia Caivano.

Até hoje, o agendamento de consultas é feito pessoalmente, o que causa transtorno para os pacientes. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h pelo telefone 0800-771-0969. A estimativa é de que o paciente tenha a consulta agendada em até um minuto e meio.

Para dinamizar o atendimento é importante que no momento da ligação a pessoa tenha em mãos o número do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), CPF e RG.

Das cerca de 20 mil consultas disponibilizadas por mês, a previsão é de que 30% delas sejam de primeiro atendimento. Entre as especialidades que recebem mais pedidos estão ginecologia, obstetrícia, oftalmologia e clínico geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;