Economia Titulo
Feira abre oportunidades para estudantes
Sérgio Toledo
Do Diário do Grande ABC
19/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Dar perspectiva aos projetos acadêmicos. Esse foi o objetivo da sexta edição da Feira de Negócios - Inovações e Cooperação, promovida pela Fages (Faculdade de Gestão e Serviços) e FAE (Faculdade de Administração e Economia), da Universidade Metodista de São Paulo. O evento é uma oportunidade para os universitários apresentarem seus projetos para empresas e ao público.

"O principal objetivo é proporcionar o networking ao aluno e apresentar o trabalho desenvolvido durante o semestre", conta o diretor da Fages, Fulvio Cristofoli. Segundo ele, a feira funciona como laboratório onde os projetos podem virar realidade. "As empresas investem nos trabalhos potenciais."

Foram expostas propostas nas áreas de logística, recursos humanos, turismo e gastronomia. "Os estudos são realizados a partir da necessidade de melhoria em uma empresa", conta Cristofoli.

Um dos destaques do evento foi o projeto desenvolvido por alunas do último semestre do curso de Gestão de Turismo. Com apoio da MSC Cruzeiros, as estudantes desenvolveram um cruzeiro temático, com foco nos esportes. "Nossa proposta é uma viagem com workshops, campeonatos e minimuseus de algumas modalidades", diz a estudante Iris Rigobello da Rocha. Ela conta que a ideia agradou a MSC e que, em breve, devem ter novas conversas com a empresa.

De acordo com outra aluna, Aline Lisauskas Oliani, a receptividade do público foi boa. "É um projeto que não existe", conta a estudante, que, assim como Iris, já trabalha como agente de viagens, mas também pretende sair da área operacional e atuar em gestão, mesmo desejo da amiga. As universitárias sabem que para o trabalho se tornar viável ainda serão necessárias alterações. "Adaptações precisarão ser feitas", diz Aline.

Pela proposta das estudantes, o cruzeiro, chamado de Sport per Tutti, teria duração de sete noites, partindo de Santos, com paradas no Rio de Janeiro, Salvador, Ilhéus, Búzios até o retorno em Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;