Eleições 2016 Titulo Sabatina 2
Fabio Palacio aposta em redução tributária para atrair empresas
Vitória Rocha
Especial par ao Diário
02/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Vereador de São Caetano, Fabio Palacio (PR) diz que, se eleito, irá apostar na redução de impostos para atrair empresas para o município. O candidato esteve na sede do Diário ontem, fechando o quarto dia de sabatinas com os prefeituráveis da região, transmitidas ao vivo pelo Facebook, pelo site www.dgabc.com.br/tv e pelo canal do Diário no YouTube (www.youtube.com/dgabcjornal).

Para Palacio, só com uma reforma tributária a cidade conseguirá fomentar a vinda de indústrias e comércios para a região. “Hoje São Caetano tem vivido da notoriedade da cidade naquela questão de (alto) IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) para atrair empresas. São Caetano precisa vir com uma política mais agressiva de revisão tributária, abaixando algumas taxas, como o ISS (Imposto Sobre Serviço), da cidade”.

Segundo o republicano, para ampliar a economia local, o município tem de se desvencilhar de determinadas dependências econômicas com a GM (General Motors), presente na cidade. “São Caetano precisa fomentar o restante da sua indústria, do seu comércio e dos seus serviços para que cada vez mais a GM represente menos no Orçamento (municipal). Não para que ela arrecade menos, mas para que ela represente menos num bolo econômico que cada vez mais está crescendo”, disse o vereador.

Na área da Saúde, Palacio também explicou que não irá criar equipamentos, mas otimizar a utilização dos que existem. “A Saúde de São Caetano não necessita de construção de prédios – isso é política do passado, que quer deixar marcas na cidade. O mais importante para a população é um sistema funcionando corretamente”, afirmou.

O candidato seguiu na mesma linha sobre a Educação. “Com a crise financeira e a vinda de mais pessoas para cidade, criamos gargalo no atendimento a crianças de zero a 4 anos, com um deficit de quase 1.000 vagas, então para esta faixa etária específica precisamos da criação de prédios. No restante dos pontos da Educação não há a necessidade de realocação de prédios, mas sim precisaremos investir na qualidade da Educação.”

O vereador foi questionado por internautas em tempo real sobre os radares implantados na cidade e defendeu a criação de mais lombofaixas no município. “Infelizmente, algumas cidades usam os radares de forma muito mais arrecadatória do que educativa. Há experiências em outras cidades, mas em São Caetano ainda é uma política muito reduzida. Em uma lombofaixa, naturalmente, o motorista tem que reduzir a velocidade, dando prioridade ao pedestre. Em muitos locais de São Caetano é possível a implantação de lombofaixas no lugar dos radares, por exemplo”, explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;