Eleições 2016 Titulo Sabatina
Auricchio promete Atende Fácil para a área da Saúde
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
02/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Ex-prefeito de São Caetano e candidato do PSDB ao Palácio da Cerâmica, José Auricchio Júnior prometeu, em eventual terceiro governo, construir Atende Fácil da Saúde, na Avenida Goiás. Segundo o tucano, o equipamento reuniria todas as especialidades médicas, centro de diagnósticos, farmácia 24 horas e um centro de atenção à terceira idade. “Vão mudar a atenção e o conforto e a segurança da Saúde do município.

Aurcichio abriu ontem o quarto dia de sabatinas com os prefeituráveis da região, realizada na sede do Diário e transmitidas ao vivo por meio do Facebook, pelo site www.dgabc.com.br/tv e pelo canal do jornal no YouTube (www.youtube.com.br/dgabcjornal).

O tucano, que foi prefeito de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, propôs ainda oferecer bolsas de estudos no Exterior a universitários da cidade e ampliar o número de gratuidades aos cursos disponibilizados pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano). “No ensino universitário, vamos voltar com o programa de bolsas, em que atingimos a marca de 4.000 jovens beneficiados. Vamos manter e ampliar a bolsa integral na USCS, ampliando para todos os moradores da cidade. E vamos trazer uma novidade que é, através do mérito, aos melhores classificados em seus cursos, a possibilidade de a Prefeitura patrocinar um ano de estudos no Exterior. É pelo mundo que São Caetano vai fazer seu jovem universitário”, garantiu.

Em tom ameno, Auricchio rebateu acusações do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), candidato à reeleição, de que teria deixado dívida na ordem de R$ 260 milhões quando saiu do Palácio da Cerâmica, em 2013. “Essa questão foi levantada através de um vereador que usa sua boca como aluguel para o atual prefeito na tentativa de fazer uma cortina de fumaça junto à população sobre a ineficiência da administração. Não há nenhuma dívida e nunca se provou nada. O que existiu e o que há em todas as administrações são os chamados restos a pagar. Tudo o que a Prefeitura compra no primeiro semestre, fica para ser pago no semestre seguinte. Então, tudo o que ele (Pinheiro) compra hoje, será pago pelo próximo prefeito”, justificou.

O ex-prefeito também contestou argumento da gestão Pinheiro que, em seus governos, liberou a verticalização desenfreada na cidade. Auricchio não só negou como disse ter sido o responsável por frear a especulação imobiliária em São Caetano. “As alterações de zoneamento que foram feitas nos meus oito anos de governo, o atual prefeito, como vereador, aprovou todas. E a lei que freia o processo de verticalização e reduz, em média, em 50% o potencial construtivo da cidade é de 2010, de nossa autoria. De lá para cá nenhuma outra lei coibiu a verticalização. Portanto, se a cidade hoje tem uma diminuição desse sistema, é fruto de uma ação nossa.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;