Esportes Titulo Ginástica
Arthur Zanetti passa por cirurgia e só volta a competir em 2017

Ginasta de S.Caetano foi operado dia 24; previsão
de retorno aos treinos normais é de quatro meses

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
29/08/2016 | 12:05
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 O ginasta Arthur Zanetti, de São Caetano, prata nas argolas na Olimpíada do Rio de Janeiro, só voltará a competir em 2017. Dia 24, ele passou por uma cirurgia no ombro esquerdo e a previsão que ele retorne aos treinos normais é de quatro meses.

O fato só foi revelado nesta segunda-feira, quando o ginasta compareceu a evento na Prefeitura da cidade, que homenageou os atletas que representaram o município nos Jogos, com o braço esquerdo apoiado por uma tipóia. Segundo sua assessoria de imprensa, o atleta realizou uma artroscopia para corrigir o rompimento do tendão no manguito rotador do ombro esquerdo.

"Meu tendão subescapular deu uma desgrudada e estava meio rompido. A gente fez a cirurgia para limpar e pregar ele no lugar para começar o ano bem. Esse problema que eu tenho já vem de muitos anos. A gente optou por fazer agora porque o fim de ano é morto (em termos de competição) e para voltar ano que vem zeradinho", afirmou Zanetti.

Segundo o treinador do ginasta, Marcos Goto, o fato provocava dores em Zanetti, mas não limitava os movimentos do atleta. O técnico ainda afirmou que o fato não mudaria o resultado do são-caetanense nos Jogos.

"O resultado foi aquele lá, não iria mudar o resultado", disse, se referindo à prata.

Em 2010, Zanetti havia passado pelo mesmo procedimento, mas no ombro direito, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, onde ganhou o ouro nas argolas.

Mais informações na edição desta terça-feira do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;