Política Titulo
Lula intervém e Marinho anuncia deputado Frank Aguiar como vice
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
29/06/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O candidato petista ao Paço de São Bernardo, Luiz Marinho, surpreendeu e anunciou como vice de sua chapa o deputado federal Frank Aguiar (PTB). A escolha do parlamentar para compor com o sindicalista e ex-ministro da Previdência teve influência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A composição foi divulgada ontem durante a convenção municipal do PT.

Momentos antes do anúncio oficial da chapa, o mais cotado para o posto de vice era o presidente do diretório do PV, Giba Marson. Entretanto, Marinho atendeu à "solicitação de Lula" para que o petebista fosse o indicado. "Esperamos que o presidente também se faça presente na campanha, principalmente por ser eleitor da cidade", vislumbrou o candidato.

A escolha de Frank Aguiar tornou-se surpresa porque o deputado sempre fez questão de frisar que não entraria no pleito municipal, pois estava com mandato em andamento e iria somente "apoiar os amigos". O parlamentar aceitou o "convite especial" do presidente porque foi "cobrado".

"No início das conversas, havia dito que aceitaria discutir o assunto na hora certa. Temos de fazer esse esforço para mudar a atual situação de São Bernardo", justificou o político-cantor, ao ressaltar que, se vencer o pleito, atuará como vice "até o final", em dezembro de 2012.

Marinho deixou claro que a cúpula nacional do PT estará engajada em sua candidatura. Segundo o sindicalista, os resultados positivos do governo Lula e a avaliação popular da gestão petista no comando do Palácio do Planalto poderão ajudar "a definir o jogo eleitoral". "Para o PT, São Bernardo é uma cidade prioritária."

Prova do apoio que terá na eleição foi a presença na convenção de grandes expoentes do partido. O presidente nacional da legenda, Ricardo Berzoini, o senador Aloizio Mercadante e a pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, foram algumas das figuras petistas que estiveram no evento partidário.

"Faremos uma campanha com a presença de muitos ministros, muitos parlamentares e dirigentes nacionais para apoiar a chapa", antecipou Berzoini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;