Esportes Titulo
Diogo Acosta mostra cara
e faro de gol no S.Bernardo
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O papel que se esperava desempenhado pelo maior artilheiro da história do São Bernardo, Ney Mineiro, na verdade está sendo feito por outro personagem do time. Nesta Copa Paulista, o grande matador do Tigre é Diogo Acosta. Aos 21 anos, o jogador revelado nas categorias de base do clube já marcou nove gols e aparece em terceiro no ranking dos goleadores da competição. Mas esse faro de gol não é de hoje.

Na Copa Paulista do ano passado, quando o São Bernardo caiu nas quartas de final diante do Votoraty (posteriormente o campeão), Acosta marcou 12 gols e terminou como vice-artilheiro da competição, três a menos do que Henan, do Red Bull. Na Série A-3 de 2010, quando emprestado ao Palmeiras B, foi o artilheiro do time com oito gols, ao lado de Patrik, hoje no profissional do Verdão. Ainda um pouco mais atrás, em 2009, marcou dois gols na campanha do Tigrinho na Copa São Paulo de Juniores. Pode parecer pouco, mas foi o que lhe credenciou para logo depois ser pinçado ao time profissional.

No Paulistão deste ano, porém, foi pouco utilizado e acabou não balançando a rede sequer uma vez. Parecia estar guardando para a Copa Paulista e tem realizado muito bem sua função, tanto que ganhou elogios do chefe. "O Acosta voltou a jogar o que acredito que ele sabe", exaltou o técnico Luís Carlos Martins após os dois gols marcados pelo atacante no jogo de domingo, nos 2 a 1 sobre o Palmeiras B, na Rua Javari. Os tentos foram fundamentais e ajudaram o time a estrear com vitória na segunda fase.

O próprio Diogo Acosta, no entanto, preferiu dividir os louros com os companheiros. "Acho que tanto eu quanto o grupo estreamos com o pé direito. Foram três pontos importantes para todos nós em um jogo que conseguimos nos impor e aproveitar esse ritmo do começo ao fim", ponderou.

A Rua Javari parece iluminar o atacante, que em 2010 marcou os três gols dos 3 a 2 que garantiram o acesso do Palmeiras B para a Série A-2 deste ano. Um deles, aliás, histórico, de goleiro - o titular havia sido expulso e ele foi para o gol porque o técnico já havia feito as três substituições. Após cobrança de escanteio e cabeceio de um adversário do Juventus, ele deu um chutão, aproveitou o campo reduzido e fez o gol, nos acréscimos. "Graças a Deus tenho boas atuações e bons gols aqui", afirmou.

Mas não é porque Ney Mineiro não tem marcado tantos gols - fez apenas três na Copa Paulista - que deve ficar abatido. Tampouco ansioso. Afinal, Luís Carlos Martins também elogiou o desempenho do goleador diante o Palmeiras B. "Ele também fez boa partida e está crescendo. A tendência é essa. Está se readaptando ao futebol brasileiro após um ano no Oriente Médio", comentou o treinador, referindo-se ao tempo em que o jogador esteve no Catar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;