Esportes Titulo
CBF divulga tabela da Série A com quatro meses de antecedência
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
19/12/2003 | 22:29
Compartilhar notícia


O Departamento Técnico da CBF divulgou antecipadamente nesta sexta a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro de 2004. O torneio do grupo de elite nacional começa no dia 21 de abril, uma quarta-feira. O primeiro turno vai até 11 de agosto. Uma das inovações é a seqüência de jogos do returno, igual à do turno inicial. O término está previsto para 19 de dezembro. Logo na abertura, no Anacleto Campanella, o São Caetano recebe Vitória. Em Belo Horizonte, o atual campeão Cruzeiro topa o Juventude. Em Curitiba, o Santos, vice-campeão, enfrenta o Paraná Clube. No Morumbi, o São Paulo encara o Atlético-PR. Em Campinas, o renovado Corinthians mede forças contra a Ponte Preta. No Palestra Itália, o Palmeiras, que retorna à divisão principal, estréia diante do Atlético-MG. Outros: Figueirense x Internacional; Grêmio x Flamengo; Vasco x Criciúma; Botafogo-RJ x Goiás; Paysandu x Fluminense e Coritiba x Guarani.

Segundo um ofício expedido pela Confederação Brasileira de Futebol, a entidade oficializa os respectivos horários apenas em janeiro. Serão redistribuídos alguns jogos para quintas-feiras e sábados. Antes que ocorram eventuais alterações, os confrontos estão previamente marcados para quartas-feiras e domingos. Por causa das eleições municipais, haverá duas rodadas (sábado) que não devem sofrer mudanças – será assim nos dias 2 e 30 de outubro.

O regulamento determina que cada clube irá disputar um total de 46 jogos – repete-se a fórmula do Campeonato Brasileiro encerrado recentemente. Conquistará o título, é claro, aquele que acumular mais pontos durante o torneio. "Pela primeira vez na história, divulgamos a tabela quatro meses antes do início da competição. Isso representa um passo mais do que importante na estrutura do nosso futebol. Quem lucra é o torcedor", disse o diretor do Departamento Técnico da CBF, Virgílio Elíseo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;