Setecidades Titulo
Ladrões de estepes continuam agindo
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
11/05/2010 | 07:46
Compartilhar notícia


A ingrata surpresa de se deparar com o porta-malas do carro arrombado e se dar pela falta do estepe tem sido comum para muitos motoristas da região. Quadrilhas organizadas têm agido sistematicamente, como no caso do desenhista projetista Rodrigo Guirão, 33 anos, que teve o porta-malas do carro danificado pelos criminosos por duas vezes em um mês.

"Na primeira, foi minha mulher que percebeu e me chamou. Não sei se levaram o estepe quando parei o carro em frente à casa da minha irmã, no bairro Osvaldo Cruz (em São Caetano) ou se pegaram quando deixei o carro em um supermercado", afirma.

No mês seguinte, Guirão foi surpreendido mais uma vez com a mesma situação. "Vi o porta-malas arrombado, mas, desta vez, não levaram o estepe porque ainda não tinha comprado outro", revela.

Um mês também foi o período que o supervisor João Carlos Cortez, 55, teve o carro arrombado três vezes em Santo André. Só em uma delas levaram o estepe. "Meu borracheiro falou para eu comprar um pneu usado que não seria furtado. Ele disse que algumas borracharias pagam um valor irrisório por esses estepes e só aceitam pneu novo."

A delegada do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de São Caetano, Lucy Mastellini Fernandes, afirma que o registro deste tipo de crime nas delegacias tem sido frequente. "Estamos mapeando essas ocorrências para verificarmos os locais exatos em que elas estão acontecendo."

Ainda segundo a delegada, "neste ano quatro pessoas foram presas somente durante plantão na Delegacia Sede". "Todos envolvidos com furto de estepes."

No dia 26 de março, Daniel Carvalho, 26, foi preso logo depois de furtar três estepes de carros que pertenciam a estudantes da Universidade Metodista, no bairro Planalto, em São Bernardo. "Os ladrões furtam porque tem gente que compra. Geralmente são essas borracharias de bairro", disse à época o guarda-civil municipal Mauro. "Vamos fiscalizar esses locais e verificar as notas fiscais", promete a delegada Lucy Mastellini Fernandes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;