Cultura & Lazer Titulo
Comédia discute a vida na terceira idade
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
13/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Tema sério ganha tratamento leve na comédia de costumes "Jogo de Damas", que estreia amanhã, na Capital.

Com direção de Marcelo Braga e José Eduardo Vendramini, a montagem parte da terceira idade para discutir vários assuntos, como amizade, amor, sexo e envelhecimento.

Quem interpreta a velhice de forma brincalhona e descontraída é o trio Arllete Montenegro, Beatriz Tragtenberg e Maria Eugênia de Domenico.

Em cena, ficam três idosas de personalidades diferentes que enfrentam os reveses da vida enquanto jogam cartas. Daí, vem o nome da peça.

Durante a montagem, as senhoras evoluem da tristeza, oriunda de grandes perdas, para a celebração da alegria de viver. Dessa forma, o texto, assinado por Vendramini, comporta risos e lágrimas.

Fotos antigas ainda são projetadas e dão um tom nostálgico ao espetáculo. Mas, em vez de melancolia, a peça reforça a capacidade de superação.

O dramaturgo, que põe situações cômicas em meio à tragédia, brinca com as convenções morais. O público deve se deparar com algumas das inúmeras surpresas da vida.

O cenário, produzido por Carlos Colabone - que também assina o figurino -, é simples e valorizado pela iluminação, feita por Paulo Oséas.

Jogo de Damas - Teatro. Estreia amanhã, às 21h. Sexta-feira e sábado, às 21h; domingo, às 19h. No Teatro João Caetano - Rua Borges Lagoa, 650, São Paulo. Tel.: 5573-3774. Ingr.: R$ 10. Até 13 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;