Cultura & Lazer Titulo
Dança reverencia mulher na região
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
14/03/2003 | 22:01
Compartilhar notícia


A Cia. de Danças de Diadema volta neste sábado ao palco do Teatro Clara Nunes, em Diadema, com o espetáculo Mulher em Cena, uma homenagem ao sexo feminino no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O grupo apresenta trechos das quatro coreografias que mantém em repertório.

Baque, de Mário Nascimento, Arte e Raiz, de Ana Bottosso, Antônio Milani, Eloy Rodrigues, Pedro Costa e Ricardo Freire, Trêsmaisum, de Henrique Rodovalho, e Rap.Xote – Eu Tiro um Cactus do Meio da Rua, de Ricardo Iazzetta e Sérgio Rocha, estão no programa. A entrada é franca.

Dirigida por Ivonice Satie, a companhia selecionou fragmentos de montagens nos quais a presença da mulher se mostra contundente. “Condensamos num espetáculo todo um leque de possibilidades da atuação da mulher”, afirma Ivonice. Mulher em Cena, portanto, se difere de Balaio de Danças, espetáculo em que o grupo reuniu trechos dos mesmos balés.

Mesmo com apresentações marcadas de Mulher em Cena (o Centro Cultural Eldorado, em Diadema, recebe o espetáculo no dia 28) e Baque (no Panorama Sesi de Dança, em São Paulo, nos dias 20 e 21), a companhia continua preparando a nova coreografia, O Pregoeiro. Ivonice pretende fazer a pré-estréia em Diadema, no fim de abril.

O Pregoeiro, de Ana Bottosso, aborda as atividades de caixeiros viajantes, procurando os correspondentes atuais a uma profissão já extinta. “A montagem trata de vidas sem porto, de gente que vai de um local a outro e não se fixa, mas é importante em vários lugares”, diz Ivonice. O Pregoeiro não remete apenas à ocupação do comerciante, mas fala principalmente sobre “o humano, o que é não ter família ou ter várias, a ansiedade da espera”.

Mulher em Cena – Dança contemporânea. Com a Cia. de Danças de Diadema. Trechos de Baque, de Mário Nascimento; Arte e Raiz, de Ana Bottosso, Antônio Milani, Eloy Rodrigues, Pedro Costa e Ricardo Freire; Trêsmaisum, de Henrique Rodovalho; e Rap.Xote – Eu Tiro um Cactus do Meio da Rua, de Ricardo Iazzetta e Sérgio Rocha. Sábado, às 20h. No Teatro Clara Nunes – r. Graciosa, 300. Tel.: 4043-3983. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;