Cultura & Lazer Titulo
Filarmônica Vera Cruz se apresenta hoje
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
12/10/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


Com temas que prometem agradar os ouvidos das crianças, a Filarmônica Vera Cruz, sob regência do maestro Júlio Medaglia, se apresenta hoje às 11h na Chácara Silvestre (Av. Wallace Simonsen, 1.800, São Bernardo).

O concerto começa com a abertura de 'Sonhe a Noite e de Dia', trecho de peça composta por Medaglia a partir de um conto infantil de sua autoria. É uma abertura engraçadinha baseada nos contos de Hans Christian Andersen e histórias antigas", diz o maestro.

A seguir, o clássico 'Pedro e O Lobo', de Prokofiev, transforma os instrumentos e o parque no refúgio de animais que prometem encantar os presentes. "É uma peça linda com mensagem sobre a integração entre as pessoas. Chama atenção das cirianças por causa da relação dos instrumentos com o som dos animais. O oboé que faz o barulho do pato, as flautas que parecem passarinhos e o som do lobo feito por instrumentos graves. É uma ilustração sonora do mundo dos animais."

A criação de Prokofiev, que pretendia tornar conhecidos das crianças os principais instrumentos da orquestra, até hoje é muito mais do que isso, sendo considerada obra poética para todas as idades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;