Setecidades Titulo
Trio encapuzado rende família e rouba casa em Sto.André
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
28/10/2003 | 21:00
Compartilhar notícia


Armado e usando capuzes, o trio formado por Marcelo Jurema da Silva, 31 anos, Moisés Roberto Lazarino, 20, e o adolescente V.P., 16 anos, roubou eletroeletrônicos, jóias e roupas da residência do comerciante C.N., 56, no Jardim Santo André, por volta das 19h30 de segunda-feira. Os três fugiram com os objetos roubados dentro do veículo Santana preto da família depois de permanecerem na residência por mais de uma hora, mantendo o comerciante, sua mulher e filho como reféns.

Os criminosos puderam revirar a casa sem expor seus rostos – evitando o reconhecimento – o tempo que julgaram necessário, mas foram surpreendidos horas depois. Avisados do assalto, Policiais militares da Força-tática do 10º Batalhão detiveram os acusados dentro de um Chevette bege na estrada do Pedroso, no mesmo bairro, por volta das 21h30.

“Intensificamos a ronda naquela região do Jardim Santo André assim que soubemos do roubo via rádio. Cruzando com o Chevette e três ocupantes suspeitos, resolvemos revistá-los”, disse o soldado Robson Businelli.

Dentro do carro havia uma televisão e dois aparelhos de som. Foi o suficiente para que os policiais desconfiassem de relação com assalto ao comerciante. “Seguimos até a residência e a vítima (C.N.) reconheceu os aparelhos, logo depois o Moisés (Lazarino) confessou o roubo”, disse o militar.

O trio indicou à polícia onde estavam os outros objetos roubados, avaliados em R$ 7 mil, num barraco da rua Salesianas. Todos foram recuperados e levados ao 1º Distrito Policial de Santo André. O Santana preto foi encontrado mais tarde, abandonado em uma rua do próprio Jardim Santo André. Na delegacia, o comerciante e seus familiares reconheceram o trio por conta das roupas e dos portes físicos.

O comerciante afirmou à polícia que foi surpreendido pelos ladrões quando chegava de carro em casa. Segundo a polícia, o comerciante foi ferido por coronhadas. Antes da fuga, os assaltantes cortaram todos os fios de telefone.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;