Cultura & Lazer Titulo
Coleções de alta-costura são exibidas em Paris
Da AFP
20/01/2004 | 19:48
Compartilhar notícia


O ouro dos tesouros egípcios inspirou John Galliano, estilista da maison Dior. Versace, por sua vez, concebeu uma mulher sensual e resplandecente, estrela de cinema ou princesa coberta de diamantes e pedras preciosas. São duas das coleções de alta-costura para o próximo verão que começaram a ser exibidas na noite desta segunda-feira nas passarelas parisienses.

O dourado surgiu onipresente na coleção Dior, que cobre uma silhueta longilínea inspirada pela arte egípcia. O guarda-roupa de Galliano não apresentou nem mesmo um terninho. O estilista optou pelos vestidos longos e estreitos e pelos vestidos-bustiê. O tecido aparece colado ao corpo feminino, e os quadris são marcados, muitas vezes, por elegantes pregas.

Mosaicos de ouro recriados por segmentos de pele de serpente dourada recobrem os tecidos, flores de lótus adornam os vestidos de musselina, a seda é pintada e plumas de ouro e organzas esvoaçantes acentuam a forma delgada do corpo. E, para evocar as jóias do Antigo Egito, são usados bordados de cores lápis-lazúli e coral.

Para Donatella Versace, nada é bonito demais quando se trata de alta-costura. As alças finas que sustentam o busto de um vestido são verdadeiras jóias, confeccionadas em ametistas e topázios. Um colar de pedras e plumas de avestruz se converte em elemento central de um vestido longo e plissado, na cor pistache. Gotas de cristal adornam outro modelo, de cor champanhe.

O couro é trabalhado com perfurações como se fosse renda para modelar os quadris, ou recortado a mão para se transformar em uma flor-bustiê e em franjas que contornam o corpo em movimento espiral.

A cantora Christina Aguilera, ligada à firma Versace, assistiu ao desfile apresentado no Hotel Ritz, propriedade do empresário egípcio Mohammed Al-Fayed, que também estava presente no evento.

Rio – A capital fluminense se veste a partir desta quarta-feira com as tendências da moda inverno 2004. Começa o Fashion Rio (vai até sábado) no Museu de Arte Moderna da cidade, com a participação de 26 grifes de Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Espírito Santo. O primeiro a ir para a passarela é o estilista paulista Walter Rodrigues, que abre o evento com uma coleção inspirada na mulher carioca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;