Economia Titulo
Desemprego chega a 14,2% na Rússia
Do Diário do Grande ABC
21/06/1999 | 13:57
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego na Rússia chegou a 14,2% no início de junho, segundo informou a Agência Russa de Estatística nesta segunda-feira.

A taxa indica que 10,4 milhoes de russos estao desempregados, 26% a mais do que em junho de 98, quando o número de desempregados somava 8,1 milhoes. O aumento de desempregados nao correspondeu com o de pessoas que se registraram como tal, cujo número foi reduzido em 7,3% de um ano para outro.

Somente 1,73 milhoes de russos figuravam como desempregados no Serviço Estatal de Emprego no início de junho, em comparaçao com os 1,79 milhoes de junho de 98.

Os níveis de desemprego na Rússia estavam se mantendo em níveis aceitáveis até a crise de agosto passado quando centenas de milhares perderam seus empregos depois da suspensao de pagamento e desvalorizaçao do rublo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;