Esportes Titulo
Palmeiras vence Botafogo em Ribeirao
Do Diário do Grande ABC
16/04/2000 | 19:03
Compartilhar notícia


Mais do que a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, em Ribeirao Preto, o Palmeiras comemora o retorno do zagueiro Roque Júnior, que estava machucado. Ele teve boa atuaçao e a volta só nao foi mais festejada, porque, nos acréscimos, foi expulso.

Animado, o jogador nao esconde a ansiedade para saber se estará ou nao na lista de convocados da a seleçao brasileira, que será anunciada na quinta-feira por Wanderley Luxemburgo. "Da última vez, fui cortado por causa da contusao e agora torço para ser chamado novamente", diz. "Eu me senti muito bem no jogo." O Brasil enfrenta o Equador, dia 26, pelas eliminatórias da Copa de 2002.

Com o resultado, o Palmeiras, que já estava classificado, apenas consolidou a liderança do Grupo 5 do Campeonato Paulista com 17 pontos.

O Botafogo, que tem 9, decide, na última rodada, a vaga com o Rio Branco, em Americana, que empatou com o Uniao, hoje, por 2 a 2 e chegou a 10. A equipe de Araras, com 8, também pode ficar em 2º no grupo. No domingo, o time enfrenta o Palmeiras.

Aproveitando a boa condiçao da equipe na tabela, o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu poupar alguns jogadores e escalou jovens atletas, como Neném, na lateral-direita, e Tadei, no meio-de-campo. Marcelo Ramos e Argel estavam suspensos, Euller e Júnior ficaram no banco e César Sampaio e Pena, machucados, nem viajaram com a delegaçao para o interior.

Mesmo com o time desfigurado, o Palmeiras comandou a maior parte do jogo. Precisando da vitória, o Botafogo começou pressionando, mas logo perdeu a força.

As principais chances da equipe da capital surgiam em boas cobranças de escanteio de Neném. Numa das vezes, saiu o primeiro gol. Aos 31, ele colocou a bola na primeira trave, Asprilla desviou e Luís Cláudio apenas completou para o gol, de cabeça, sobre a linha.

No início do segundo tempo, o técnico Lula Pereira modificou o time e pôs mais dois atacantes, Luciano e Róbson. O Botafogo aumentou o poder ofensivo e criou três ótimas chances para empatar a partida, mas Marcos esteve muito bem e evitou o gol. Com Euller, que entrara nos segundo tempo, o Palmeiras também levava perigo nos contra-ataques, mas falhava nas finalizaçoes.

Após o jogo, Euller e Indio, do Botafogo, desentenderam-se, causando um princípio de tumulto, que logo foi contido.

Ficha Técnica

Gol - Luís Cláudio aos 31 minutos do primeiro tempo.

Botafogo - Maurício; Cicinho (Nevada), Indio, Augusto e Joao Marcelo; Souza, Max Sandro, Paulo César e Claudinho Baiano (Luciano); Adriano (Róbson) e Leandro. Técnico - Lula Pereira.

Palmeiras - Marcos; Neném, Agnaldo (Indio), Roque Júnior e Tiago; Fernando, Galeano (Rogério), Tadei e Alex; Asprilla e Luís Cláudio (Euller). Técnico - Luiz Felipe Scolari.

Juízes - Romildo Correia e Otávio Correia.

Cartao amarelo - Joao Marcelo, Souza, Agnaldo, Galeano, Tadei e Luís Cláudio.

Cartao vermelho - Roque Júnior.

Renda - Nao divulgado

Público - Nao divulgado.

Local - Estádio Santa Cruz, Ribeirao Preto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;