Economia Titulo
Camargo Corrêa compra cimenteira
14/06/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Em comunicado divulgado ao mercado a empresa brasileira diz que celebrou o contrato com o grupo Insitec no último sábado, dia 12, para compra de 51% do capital social total da Cinac, com direito a voto. O Grupo Insitec, conglomerado local que atua em diversas áreas, com destaque para o segmento de construção civil pesada, continuará como acionista, detendo os outros 49% das ações.

Com capacidade para produzir 350 mil toneladas de cimento ao ano, a Cinac está sediada na cidade de Nacala, importante região portuária no Oceano Índico. No comunicado a Camargo Corrêa Cimentos diz que a compra permitirá seu acesso ao mercado africano, em concordância com sua estratégia de priorizar o crescimento e a internacionalização nos mercados da América Latina e África.

O fechamento da operação está condicionado a determinados eventos, dentre os quais a obtenção, por parte da empresa brasileira, do estatuto de investidor estrangeiro junto às autoridades do País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;