Esportes Titulo
São Paulo goleia Palmeiras e tira liderança do Verdão
Rafael Vergueiro
Especial para o Diário OnLine
05/02/2006 | 20:55
Compartilhar notícia


O Palmeiras conheceu na tarde deste domingo sua primeira derrota em 2006. A equipe do técnico Émerson Leão, que tinha vencido as sete partidas disputadas até agora este ano, foi goleado pelo São Paulo por 4 a 2 no Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

Assim, cai o último invicto do Paulistão. O Verdão perde os 100% de aproveitamento e também a liderança para o Noroeste, que tem 16 pontos contra 15 da equipe de Parque Antarctica, que está junta com seu arqui-rival Corinthians.

Já o São Paulo sobre para a oitava posição, com dez pontos, e pode sonhar em chegar entre os líderes do campeonato e começar a brigar pelo título que conquistou no ano passado.

Aproximadamente 30 mil pessoas estiveram no Morumbi nesta tarde. A maioria era de torcedores palmeirenses, que esperavam uma boa exibição do seu time, mas saíram decepcionados.

Jogo – Por ter ganhado todos os jogos deste ano, o Palmeiras entrou em campo como favorito. Mas essa condição deixou de existir assim que a bola começou a rolar, pois o São Paulo, dos estreantes Alex Dias e André Dias, entrou com vontade de vencer e foi para cima do adversário desde o início da partida.

Antes dos 10 minutos, o goleiro Marcos foi obrigado a trabalhar. Mineiro entrou na área e chutou forte no canto para uma boa defesa do goleiro da seleção brasileira.

Mas depois desse lance o Tricolor diminuiu um pouco o ritmo. A equipe parecia não querer gastar toda sua energia logo no início da partida. Com isso, abriu espaço para o Palmeiras. Edmundo fez boa jogada aos 16 minutos, só que a bola sobrou para Washington, que desperdiçou a chance e chutou por cima.

Depois deste início empolgado das duas equipes o ritmo da partida diminuiu. Os times pareciam se estudar para encontrar uma melhor chance de marcar o primeiro gol da partida.

O Palmeiras não encontrava mais espaço para atacar e por isso parecia já se contentar em ir para o intervalo com o empate. Mas eles não contavam com a arrancada do estreante Alex Dias, que em um rápido contra-ataque tocou para Danilo, que com um toque na bola tirou Marcos no lance e abriu o placar.

Após a bronca de Leão no vestiário, o Verdão voltou com tudo. Aos 4 minutos, Edmundo tocou para Paulo Baier, que chutou na trave e perdeu o gol na cara do goleiro Bosco. Aos 13min, Washington acertou um lindo chute de fora da área, mas mais uma vez o travessão estava no caminho do Palmeiras.

Mas depois destes dois lances, o time de Émerson Leão perdeu o fôlego e abriu espaço para a jovem estrela são-paulina Thiago brilhar. Aos 22min, ele só não marcou porque Marcos fez grande defesa. Mas, aos 24min, ampliou o marcador. Acertou um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro.

O treinador do Palmeiras, então, resolveu fazer duas alterações para tentar mudar a história do jogo. Paulo Baier saiu para a entrada de Gioino e Reinaldo substituiu Ricardinho.

Um minuto depois, a sorte do jogo já parecia estar mudando. Marcinho cobrou falta na grande área e após a confusão Daniel chutou para o fundo do gol de Bosco.

Mas a alegria durou pouco. Thiago mais uma vez se mostrou oportunista e, após receber passe de Júnior só tocou para o gol do Palmeiras.

As duas equipes ainda fizeram mais uma alteração. No São Paulo, entrou outro estreante, Leandro, no lugar de Alex Dias. No Palmeiras, Alceu veio para o lugar de Correa.

Aos 43 minutos, o zagueiro Edcarlos cometeu pênalti em Lúcio e deu chance para Edmundo bater pênalti e descontar, ainda dando uma certa esperança para o torcedor alviverde.

Mas, aos 46min, a defesa do Palmeiras deu bobeira mais uma vez e Mineiro ficou cara a cara com Marcos. Ele driblou o goleiro e decretou a vitória do Tricolor. Alceu, nervoso, ainda deu um pontapé em Souza e foi expulso. Final: São Paulo 4 x 2 Palmeiras.

Na próxima rodada, o São Paulo pega a Portuguesa, quinta-feira, no Morumbi. Já o Palmeiras enfrenta o Guarani em Campinas, na quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;