Política Titulo
Futuro de Marion vira incógnita em Diadema
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
06/10/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


A dois dias do fim do prazo para filiações partidárias com vistas à eleição de 2012, a vereadora Marion Magali de Oliveira (PTB) ainda não definiu seu futuro em Diadema. Descontente no PTB pela determinação estadual de lançamento de candidatura própria na cidade, a parlamentar é especulada em dois caminhos: pode ingressar no PSD ou compor chapa com o ex-deputado José Augusto da Silva Ramos (PSDB).

Na noite de terça-feira, Marion pegou uma ficha de filiação do PSD e prometeu entregá-la assinada ontem aos dirigentes da sigla do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Só que não apareceu no diretório provisório do PSD. "Fizemos o convite oficial. Esperamos agora ela se manifestar. Depende dela entrar", comentou o presidente do PSD de Diadema, Cacá Viana.

O Diário apurou que ontem Marion foi cortejada por Zé Augusto para ser vice na legenda tucana em 2012. Há quatro anos, a vereadora só conquistou cadeira na Câmara graças à coligação firmada de última hora com o PSDB. O convite informal do ex-deputado estadual teria deixado a vereadora balançada.

O presidente do PSDB de Diadema, vereador José Francisco Dourado, negou contato com Marion. "Desta vez ela não faz parte do projeto do PSDB." Muitos militantes da legenda consideram que a petebista traiu o tucanato quando decidiu migrar para a base de sustentação de Mário Reali (PT).

Na semana passada, Reali designou uma força-tarefa para ajudar Marion. O PSD foi eleito como caminho certo para a vereadora. Marion não retornou aos contatos da equipe do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;