Esportes Titulo Falta de grana
Palestra anuncia licença e desiste da Segunda Divisão
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
28/02/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Com 76 anos de história, o Palestra anunciou ontem que não vai participar da Segunda Divisão do Paulista de 2012 e nem quando vai retornar. O clube, que disputava a competição desde 1997 - com exceção de 2008 - revelou que está sem condições financeiras.

Além do profissional, o sub-20 não terá equipe no Estadual. Apenas a sub-15 e a sub-17 têm chances de ser mantidas, caso a Federação Paulista de Futebol aprove o pedido do Alviverde de atuar apenas nas duas categorias.

"Infelizmente tomamos essa decisão. No ano passado, tivemos campanha muito ruim (eliminado na primeira fase) e, caso não tivesse possibilidade de brigar pelo acesso, iríamos abrir mão do campeonato", explicou o vice-presidente, Fábio Cassetari.

O cartola também evitou falar em apoio maior da Prefeitura, que cede os locais de treinamentos e jogos, mas cutucou. "O secretário (de Esporte, José Luiz Ferrarezzi) sempre destacou que seria bom não ter mais que um clube na cidade. Então, estamos fazendo a nossa parte", ironizou.

Ferrarezzi reafirmou que a Prefeitura não pode fazer mais que ceder os locais. "Não cabe ao poder público maior ajuda que essa. Agora, cada clube tem de buscar seus patrocinadores e viabilizar-se financeiramente", justificou.

Cassetari garantiu aos torcedores que o clube vai voltar um dia. "O Palestra não morreu, apenas demos um passo para trás", garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;