Esportes Titulo
São Caetano e Santo André fazem 1º clássico do Paulistão
Thiago Silva
Do Diário OnLine
24/01/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


São Caetano e Santo André serão protagonistas do primeiro clássico do Campeonato Paulista, às 18h30 deste sábado, no Anacleto Campanella, pela segunda rodada da competição. As duas equipes entram em campo em situações adversas, depois da primeira rodada.

Após um 2008 com dois acessos às elites do Paulista e do Brasileiro, o Santo André não começou este ano muito bem. Jogando em Ribeirão Preto contra o Palmeiras, o Ramalhão foi derrotado por 1 a 0, apesar de mandar duas boas na trave e ver o zagueiro alviverde salvar outra em cima da linha.

"Contra o Palmeiras faltou a bola entrar, pois criamos várias chances", lembrou Marcelinho Carioca, que espera uma "partida complicada" diante do São Caetano. "Mas vamos impor o nosso ritmo".

Apesar da derrota, o técnico Sérgio Guedes gostou do que viu em campo diante do Palmeiras e espera por um resultado positivo diante do Azulão. "Tenho a expectativa que a equipe atue da mesma forma, mas que venha o resultado", destacou o treinador, que também cobrou seus jogadores. "Queremos ir longe nesta competição e, passo a passo, temos de trabalhar bastante".

Para o jogo, o treinador não quis revelar a equipe que entra em campo. O volante Dirceu, que teve sua situação regularizada, e o atacante Osny podem ser as novidades do time.

Já os donos da casa esqueceram o ano passado, quando não conseguiram o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, e estrearam muito bem no Paulistão. Mesmo atuando longe de seus domínios, o São Caetano venceu o Marília por 2 a 0.

"Ainda falta nós um pouco de entrosamento, como todos os times neste início de Campeonato Paulista. Mas nós saímos com a vitória contra o Marília", disse o zagueiro Marcão.

Quem também ficou satisfeito com o desempenho do São Caetano foi o técnico Vadão. Para o comandante, o time, ainda em formação, mostrou bom futebol, mas agora é preciso pensar no Santo André. "Nós ainda estamos nos arrumando e se acertar com vitória é melhor. Temos que continuar assim", destacou.

Por enquanto, a única duvida do treinador é o atacante Luan, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita em Marília. O departamento médico ainda não liberou o atleta, que não sentia dores, na tarde de sexta-feira, para o confronto. O restante da equipe deve ser a mesma que atuou na primeira rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;