Cultura & Lazer Titulo
Primavera do Livro espera atrair 25 mil visitantes
Sara Saar
Especial para o Diário
10/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a expectativa de atrair 25 mil visitantes, a 14ª edição da mostra "Primavera dos Livros" reúne a partir de hoje, em São Paulo cerca de 60 editoras independentes de todo o Brasil. Mais de 7 mil títulos podem ser comprados com descontos que variam entre 10% e 40%. A entrada é gratuita.

Organizada pela Libre (Liga Brasileira de Editoras), a exposição tem a proposta de garantir a bibliodiversidade. "A função do produtor cultural é preservar a produção nacional. Caso contrário, só vamos ler best sellers e ver filmes americanos", argumenta a presidente da entidade, Renata Borges.

Hoje, há diversas atividades exclusivas para os editores. Uma exceção é a mesa O Editor Independente no Mundo Ibero-americano, que tem início às 18h e recebe participações internacionais, como a dos espanhóis Pep Duran e Marcos López, da OQO Editora.

Além dos estandes, a Primavera dos Livros traz uma série de atividades simultâneas para o público adulto, a partir de amanhã, e para o infantil, durante o fim de semana.

Entre as atrações para a criançada está a atividade Medo? Eu, hem?, cujo autor é o poeta Moreira de Acopiara, morador da região. Ele deve contar histórias do folclore brasileiro e lendas urbanas, no sábado, às 12h. A programação completa da mostra pode ser conferida no site da entidade (www.libre.org.br).

Primavera dos Livros - Feira literária. De hoje a domingo, das 10h às 22h. No CCSP (Centro Cultural São Paulo) - Rua Vergueiro, 1.000, São Paulo. Tel.: 3397-4002. Entrada franca. (Supervisão Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;