Economia Titulo
British Airways tem prejuízo de US$ 65 mi no 1º trimestre
Da AFP
31/07/2003 | 15:06
Compartilhar notícia


A British Airways (BA) voltou a entrar em situação deficitária, com prejuízos de 45 milhões de libras (US$ 65 milhões) no primeiro trimestre do exercício 2003-04, anunciou nesta quinta-feira a companhia aérea britânica.

A BA tinha conseguido lucros de 65 milhões de libras no mesmo período do último ano. Contudo, as perdas difundidas são inferiores às estimativas dos analistas, que tinham previsto o prejuízo entre 60 e 73 milhões de libras.

A empresa do Reino Unido calcula que a greve dos funcionários de terra, em meados de julho, custou de 30 a 40 milhões de libras. A incerteza provocada pelo movimento 'afetou as reservas de vôos e diminuirá o volume de negócios da companhia', frisou um funcionário da BA.

A British Airways e os sindicatos chegaram, na quarta-feira, a um acordo que pôs fim ao impasse vinculado à instalação de um sistema de registro eletrônico de ponto (entrada e saída) dos trabalhadores.

"Vamos trabalhar com afinco para restabelecer a reputação da BA perante os clientes", declarou o executivo da companhia, Rod Eddigton.

O volume de negócios da BA foi de 1.8 bilhão de libras, uma baixa de 10,7% em relação ao mesmo período de 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;