Setecidades Titulo
Blocos de rua abrem o Carnaval 2007
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
09/02/2007 | 22:52
Compartilhar notícia


Carnaval 2007 começa neste sábado na região com a apresentação de três blocos de rua. Em Santo André, o grupo Oprimido, inspirado nos famosos bonecos de Olinda, leva à população a proposta de uma festa de inclusão. O coordenador Armindo Pinto explica que a idéia é reunir pessoas de diferentes condições sociais.

A concentração está marcada para às 11h, na concha acústica da Oliveira Lima, onde acontecerá a eleição do rei, rainha e porta-bandeira do bloco. “Depois, seguimos pelo calçadão ao som do frevo e marchinhas”, diz Pinto.

Na hora do almoço é a vez das Mocréias. O tradicional bloco de Ribeirão Pires se reúne ao meio-dia, na rua Stella Bruna Nardelli. A recepção dos foliões ficará a cargo da escola de samba União da Vila, de Mauá. Em seguida, a festa será comandada pela banda Sassarico, que promete manter mais de cinco mil pessoas animadas até às 17h. Segundo o organizador Mário Malerba, qualquer homem, vestido de mulher, pode participar.

Em Mauá, a fantasia é outra. O bloco do Beiçola, que sai pelas ruas do centro a partir das 14h, oferece até abada aos foliões. A venda das camisetas (R$ 15, com direito a duas cervejas) será feita no restaurante Bigode, na rua Manoel Pedro Júnior.

Os moradores de São Bernardo também têm desfile marcado com o bloco Eureca, comandado pela Ong Meninos e Meninas. A festa, porém, acontece na próxima sexta-feira. A concentração será na avenida Jurubatuba, às 14h. A organização espera mais de três mil pessoas. (Colaborou Rodrigo Cipriano)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;