Economia Titulo
Dólar fecha com a menor cotação dos últimos 35 dias
Do Diário OnLine
04/04/2005 | 18:06
Compartilhar notícia


O dólar comercial terminou a sessão desta segunda-feira em queda de 0,71%, negociado a R$ 2,639 na compra e a R$ 2,641 na venda — menor cotação desde o dia 1º de março. A elevação da moeda norte-americana foi favorecida pelo fluxo cambial positivo, que superou a alta do petróleo.

Nesta semana o mercado deve voltar suas atenções para o cenário interno. Nesta manhã foi divulgado o boletim Focus, do Banco Central, no qual o mercado elevou, pela quinta semana seguida, a previsão para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) para 2005. A expectativa de inflação passou de 5,83% para 5,88%. Esse resultado está acima do objetivo do BC, que é uma inflação medida pelo IPCA de 5,1%. Já para 2006, a mediana das expectativas se manteve em 5%, mas a meta é de 4,5%.

Também foi divulgada a inflação medida pelo IPC-SP (Índice de Preços ao Consumidor) da Fundação Getúlio Vargas, que foi de 1,03% em março, contra os 0,39% registrados em fevereiro. No ano, a inflação na capital paulista chegou a 2,08%. Na quarta-feira, será divulgado o IGP-DI de março e, na sexta-feira, sai o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;