Esportes Titulo
Sequência invicta fora de casa motiva Palmeiras no jogo contra o Grêmio
Fernando Cappelli
Com Agências
15/09/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


Mesmo com a instabilidade e os sintomas de crise praticamente instaladas no clube, o Palmeiras não tem motivos para reclamar do retrospecto como visitante no Campeonato Brasileiro. São seis partidas sem derrotas e uma invencibilidade que dura 60 dias nos confrontos fora do Pacaembu.

Hoje, o Alviverde encara o Grêmio no Estádio Olímpico (19h30) com a missão de manter o rendimento. Mais do que isso, a equipe do Palestra Itália aposta na série invicta para surpreender o rival gaúcho e, de quebra, respirar na classificação da Série A.

A última vez que o Palmeiras foi derrotado em partidas do Nacional deste ano como visitante aconteceu no dia 18 de julho. Na ocasião, o Avaí levou a melhor por 4 a 2 na estreia do técnico Luiz Felipe Scolari, em Florianópolis.

"Não é pressão da torcida porque ela tem nos apoiado durante os jogos. Mas fora de casa o time tem entrado mais concentrado, sabe das qualidades do adversário e que a responsabilidade da vitória fica para ele. Espero que possamos manter isso contra o Grêmio", disse o volante Márcio Araújo.

Kléber, Tinga, Danilo e Maurício Ramos, porém, entrarão hoje no gramado do Olímpico pendurados com dois cartões amarelos. E o Verdão já não pode contar com Marcos e Lincoln, dois titulares com lugar certo no time quando estão em plena forma.

O goleiro, fora desde a derrota para o Cruzeiro, e o meia, lesionado há mais de um mês, ainda não foram liberados pelo departamento médico. A chance de jogarem o clássico contra o São Paulo no domingo é muito pequena.

Em contrapartida, o meia Marcos Assunção e o volante Pierre voltam ao time após cumprirem suspensão automática.

Mais do mesmo? - Outro fantasma que já incomoda o elenco é a proximidade com a zona do rebaixamento. A equipe ocupa a 13ª colocação, com 26 pontos - cinco acima da zona do rebaixamento.

O problema é administrar as más lembranças de 2002, quando o time caiu no Brasileiro, que na época era disputado apenas em turno único.

Naquele ano, em que foram rebaixados quatro times e Verdão foi o antepenúltimo, a campanha foi muito parecida com a que a equipe tem feito agora. Em 25 jogos, foram seis vitórias, nove empates e dez derrotas, com aproveitamento de 36% dos pontos.

Gaúchos terão comemoração dupla em casa
Grêmio espera casa cheia para enfrentar o Palmeiras hoje em Porto Alegre, graças aos diversos significados do jogo para o clube. Comemorando 107 anos de fundação, o time gaúcho faz a milésima partida em Campeonatos Brasileiros e pode consolidar a evolução na competição.

Depois de passar dez rodadas na zona de rebaixamento, o Tricolor gaúcho conquistou 11 dos últimos 15 pontos que disputou.

Graças a isso, saltou para o 12º lugar, agora com 26 pontos, o que já o faz sonhar com o G-4, o grupo dos quatro melhores do Brasileirão.

Por isso, uma vitória sobre o Palmeiras é considerada fundamental pelos gremistas. O confronto também colocará frente a frente os dois maiores ídolos da torcida gremista: o ex-jogador Renato Gaúcho, técnico do time, e o treinador Luiz Felipe Scolari, agora no comando do Palmeiras.

A ausência de três titulares, os zagueiros Vilson e Rafael Marques e o atacante Borges, todos por suspensão, vai colocar à prova o novo grupo. A defesa será formada pelo recém-contratado Paulão e pelo novato Neuton, enquanto André Lima ganha chance no ataque. O técnico Renato Gaúcho também volta a contar com o volante Fábio Rochemback. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;