Esportes Titulo
Quenianos dominam a
quarta edição da VW Run
Carlos Tadeu
Do Diário do Grande ABC
06/12/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


Deu a lógica na quarta edição da Volkswagen Run - prova pedestre de 10km -, realizada ontem, na unidade Anchieta da empresa automobilística, em São Bernardo. Sob forte calor, os quenianos da equipe Luasa - do ex-maratonista olímpico Luiz Antonio dos Santos -, de Taubaté, confirmaram o favoritismo e venceram no masculino e feminino.

Kiprop Mutai (24 anos) foi o campeão entre os homens, com o tempo de 30min21s. O atleta já havia participado da VW Run em 2008, quando terminou em sétimo lugar.

"No geral, a prova é muito boa. Não tive problemas no percurso. A dificuldade maior foi em relação ao sol", declarou o campeão.

Rafael dos Santos Novais (30min54s) foi o segundo colocado. Luiz Carlos Fernandes da Silva (30min 58s) chegou em terceiro, seguido de Ivanildo Dias de Souza (31min09s) e Fabiano Gomes dos Santos (31min18s).

No feminino, a estreante Chemtai Rionotukei, de 25 anos, venceu com o tempo de 35min 24s. "A parte mais difícil é a área de produção (linha de montagem), por causa das curvas e do chão um pouco mais escorregadio", comentou a primeira colocada.

Sueli Pereira, que terminou em terceiro lugar no ano passado, foi a vice-campeã (35min37s). Andréa Celeste da Silva (37min 25s) chegou na terceira colocação. Beatriz Nascimento (38min12s), em quarto, e Sirlene Souza Pinho (38min42s), em quinto, completaram o pódio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;