Setecidades Titulo
Ação conjunta da Polícia Civil fecha quatro bingos
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
25/08/2009 | 07:43
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Depois da morte do chefe do SIG (Setor de Investigãções Gerais) de Santo André, Ramiro Diniz Júnior, cuja família manteve negócios com um dos donos do Bingo Estação, em Santo André, a Polícia Civil deflagrou ações relacionadas ao caso. Fechou quatro casas de jogos e realizou diligência no comércio, alvo da sociedade investigada, onde o policial foi executado.

Em uma operação conjunta da Corregedoria da Polícia Civil e do Gaerco (Grupo de Atuação Especial Regional para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado), foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bingos Estação, Barão, Carlos Gomes 1 e 2. Nas quatro casas de jogos foram apreendidos mais de R$ 150 mil em dinheiro e localizados dispositivos que sugavam notas e levavam o dinheiro a outras dependências dos bingos por meio de dutos.

O Gaerco afirma que a operação faz parte de investigação aberta por determinação do procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, e que o MP (Ministério Público) pode adotar medidas judiciais para fechar os bingos explorados pela Liga Regional Desportiva Paulista ou por quem tiver contrato com a entidade. Os advogados das casas de jogos afirmam que em setembro de 2003 foi proferido um acórdão interposto pela Liga, permitindo a exploração das casas de jogos.

José Maria dos Santos, um dos donos do Bingo Estação, foi assassinado em junho com dois tiros na cabeça, no bairro Jardim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;