Setecidades Titulo
Piquenique reúne 180 no Celso Daniel
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
08/09/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Kathlleen Aparecida Campos de Melo, 5 anos, caprichou no visual: calça jeans, jaqueta branca de moleton e sandália estilo crocs rosa. Além das maria-chiquinhas, trazia no rosto sorriso aberto e contagiante. Ao lado de sua cadeira de rodas, o aposentado Evandir Laurentino, 53, ambos moradores em Mauá e que se divertiram no 6º Piquenique Inclusivo em Família promovido pela Prefeitura de Santo André, ontem, entre 10h e 13h, no Parque Celso Daniel, na mesma cidade.

A Guarda-Civil Municipal apontou a presença de cerca de 180 pessoas no encontro, divididas em três grupos. A programação incluiu passeio pela área verde, alimentação de peixes e tartarugas nos lagos - aliás, com água muito suja e escura -, e matroginástica (atividade física com a participação da família). A criançada se divertiu com as brincadeiras dos palhaços, além de dança, gincana e piquinique ao ar livre.

Na organização, o Departamento de Humanidades, ligado à Secretaria de Governo de Santo André, responsável pela promoção de cidadania, entre outros, de pessoas com deficiências. E também o Nanasa (Núcleo de Apoio à Natação Adaptada de Santo André) e a Acide (Associação pela Cidadania das Pessoas com Deficiência).

Tanto Kathlleen quanto Evandir são alunos no Nanasa, na Vila Alpina, com aulas às terças e quintas-feiras. "O trabalho é maravilhoso. E só temos a agradecer aos funcionários por tudo oferecido", fez questão de dizer a dona de casa Rosineide Siqueira Laurentino, 43, mulher de Evandir, que há cinco anos adquiriu a toxoplasmose cerebral.

Os pais de Kathlleen, Simone, 37, e Leandro de Melo, 31, vieram de trem, felizes para o piquenique, de Mauá para Santo André. No colo, Carlos Eduardo, 1, irmãozinho da criança-sorriso, que tem paralisia cerebral e microcefalia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;