Política Titulo
Pellegrino nega que PT esteja 'aliciando' deputados do PSDB
Da Agência Brasil
26/06/2003 | 19:27
Compartilhar notícia


O líder do PT na Câmara, deputado Nelson Pellegrino (BA), negou nesta quinta-feira que seu partido esteja "aliciando" deputados do PSDB com o objetivo de aumentar a bancada aliada no Congresso Nacional. "O PT não patrocina a política de aliciamento de parlamentares. O PT foi oposição oito anos ao governo Fernando Henrique Cardoso e não perdeu nenhum parlamentar, porque nossos integrantes têm consistência política e identidade partidária. Se o PSDB não consegue manter os deputados e tem parlamentares que não concordam em ser oposição porque querem apoiar o governo do presidente Lula, o governo e o PT não podem fazer nada em relação a isso", enfatizou Pellegrino.

Desde o início do ano, o PSDB já perdeu 16 parlamentares que migraram para legendas como o PTB e o PL, considerados aliados do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Na noite desta terça, sete deputados do PSDB deixaram a legenda, no dia em que ela comemorou 15 anos. "O governo do presidente Lula tem apoio da população hoje, pela legitimidade, e esses parlamentares querem apoiar o governo, acham importante apoiar o governo", disse Pellegrino.

Na avaliação do líder, a "debandada" de parlamentares é um problema interno do PSDB. Ele admitiu, porém, que o PT não vai fechar as portas a novos membros que possam ampliar a bancada aliada no Congresso. "O PT não busca parlamentares, mas nós não vamos impedir que nenhum parlamentar apóie o governo do presidente Lula", disse Pellegrino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;