Esportes Titulo
Scheidt termina o dia em segundo na classe Laser
Do Diário OnLine
Com Agências
18/08/2004 | 21:10
Compartilhar notícia


Robert Scheidt a bordo de seu veleiro da classe Laser. Foto: AFP O heptacampeão mundial Robert Scheidt encerrou o terceiro dia de regatas olímpicas da classe Laser, esta quarta-feira, perdendo a liderança geral para o austríaco Andreas Geritzer. O brasileiro conseguiu um 8º e um 3º lugares nas corridas 5 e 6, enquanto o maior rival dele teve um dia quase perfeito, descolando dois pódios – uma vitória e um segundo lugar. Na contagem geral, Geritzer tem 14 pontos perdidos e Scheidt, 19. Vasilij Zbogar, da Eslovênia, está em terceiro, com 29 pontos.

"O velejador austríaco foi fora de série nas duas regatas desta quarta-feira", comentou o brasileiro. "Mas muita água ainda vai rolar. Faltam cinco regatas para o término da competição."

Apesar de ter pedido a liderança geral a apenas cinco regatas do final da competição, Robert Scheidt ainda está em situação confortável. Enquanto ele descartou um 8º lugar como seu pior resultado, o austríaco deixou de lado uma 34ª colocação. A disputa da classe Laser funciona assim: ao final das 11 regatas, cada atleta poderá descartar um resultado para compor sua pontuação geral.

O brasileiro, medalha de ouro em Atlanta-1996 e prata em Sydney-2000, adiantou que ainda é cedo para entrar na água preocupado em 'marcar' Geritzer. "Nas duas próximas disputas, vou velejar pensando somente nas regatas. Dependendo desses resultados é que vou velejar de olho nos adversários", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;