Setecidades Titulo
Tradição de Ouro leva o título do Carnaval
Bruna Gonçalves
10/03/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


A Tradição de Ouro é campeã do Carnaval de Santo André. O único quesito que não levou 10 foi harmonia - 9,75. A escola marcou 179,5 (de um total de 180 pontos) e garantiu 1,75 sobre a segunda colocada, a Lírios de Ouro. A apuração aconteceu ontem no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, na Vila América. Hoje, é a vez de São Bernardo anunciar sua melhor escola em 2011.

"O nossa tema foi fácil de os jurados identificarem na avenida. As alas e os carros estavam imponentes. Mesmo sem quadra, conseguimos fazer ótimo Carnaval. Agora é comemorar", afirma o presidente da Tradição de Ouro, Luiz Roberto Britto Gomes, o Luizinho, que levou o tema Festas Populares e Crendices do Brasil.

Pelo quinto ano consecutivo, a Lírios de Ouro foi vice-campeã. "Faltou critério dos jurados. Vamos melhorar para buscar o título em 2012", pondera o presidente Emerson Ceccato.

Em terceiro ficou a Seci, seguida da São Jorge, Ocara Clube e Mocidade Fantástica de Vila Alice, rebaixada. A agremiação teve problemas com fantasias não entregues e carros alegóricos, e se apresentou com metade dos componentes. "Quase não desfilamos. No domingo, terá reunião para elegermos nova diretoria", afirma Décio Cardoso, que deve ser nomeado presidente.

 

GRUPO 2

Em disputa ponto a ponto, a Centreville levou o título e volta para a elite do Carnaval. A agremiação e a escola Palmares ficaram com a mesma pontuação, mas a Centreville ganhou no quesito evolução - 10, contra 9,75. "Fomos prejudicados com atraso de três horas e muitos componentes foram embora. Fizemos o impossível, mas, no fim, o nosso tema sobre café acabou dando certo", explica o presidente da Centreville, Reginaldo Nascimento.

 

Uesa analisa extinguir pleiteantes e deixar dois grupos

 

O Carnaval de Santo André está cada vez mais competitivo e acirrado. Essa é a avaliação do presidente da Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André), Valter Belber. Por isso, liga e escolas de samba admitem a possibilidade de extinguir as pleiteantes.

"A ideia é deixar os grupos A e B com sete agremiações cada, ou seja, as pleiteantes viriam para o grupo B. Assim, evitaria tanta queda e retorno aos grupos", explicou Belber. Apesar da intenção, segundo o presidente, a proposta ainda será analisada pelas agremiações.

Outra ideia é estimular a criação de blocos, como o Gaviões da Fiel ABC, que participou do Carnaval pela primeira vez em 2011.

 

PLEITEANTE

A escola Asa Branca levou o título de campeã ao levar para avenida a história do pão. A aspirante União do Morro não cumpriu regras do regulamento e foi penalizada em 131 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;