Esportes Titulo
Christian Fittipaldi correrá as 500 Milhas de Daytona
Do Diário OnLine
13/02/2003 | 22:04
Compartilhar notícia


O piloto Christian Fittipaldi entrou para a história do automobilismo nacional. Ele será o primeiro brasileiro a participar da tradicional prova das 500 Milhas de Daytona, nos Estados Unidos. A corrida é a primeira etapa da Nascar Winston Cup, principal categoria norte-americana. Christian vai largar em 35º lugar.

A classificação para o grid de larga acontece de forma diferente. Apenas os dois primeiros colocados garantem a primeira fila com os melhores tempos. O restante dos competidores disputam duas corridas de 125 milha. Os 34 pilotos mais rápidos garantem participação na prova.

Fittipaldi disputou uma das provas e chegou em 19º lugar. Ele é o primeiro brasileiro contratado por uma equipe da Nascar para disputar uma temporada inteira.

A pole position é do norte-americano Jeff Green, que foi o mais rápido no dia de classificação, na última segunda-feira. Dale Earnhardt Jr, filho de Dale Earnhardt, um dos maiores nomes da categoria e que morreu em Daytona, vai largar em segundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;