Política Titulo
Tarso não desiste de disputar prévia com Olívio no RS
Do Diário OnLine
11/02/2002 | 18:23
Compartilhar notícia


O prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro (PT), declarou neste domingo que não pretende abrir mão de disputar a prévia que vai escolher, no dia 17 de março, o candidato do partido ao governo do Rio Grande do Sul, apesar das últimas ações da cúpula nacional do PT. O partido quer evitar uma dissidência na legenda gaúcha, já que o governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, também vai disputar a prévia.

Pressionado pelo presidente de honra do PT, Lula, e pelo presidente nacional do partido, José Dirceu, Dutra, em gesto de conciliação, na semana passada, ofereceu a Casa Civil e a Secretaria-Geral de Governo ao PT Amplo, uma das principais correntes de apoio a Tarso.

O vice-governador Miguel Rosseto, da Democracia Socialista, declarou que não haverá problemas na composição de uma chapa de consenso, com uma vaga ao grupo de Tarso, desde que Olívio continue com a cabeça de chapa.

O prefeito classificou como ridículo o argumento dos defensores da candidatura de Olívio de que sua substituição seria desgastante para o projeto do PT no Rio Grande do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;