Esportes Titulo
Gama vence Lusa e ainda pode escapar do rebaixamento
Do Diário do Grande ABC
07/11/1999 | 20:20
Compartilhar notícia


O Gama venceu neste domingo a Portuguesa por 2 a 1 e continua na luta para permanecer na primeira divisao do campeonato brasileiro de futebol. Numa partida confusa, com duas expulsoes e um gol anulado, a Portuguesa nao soube aproveitar a chance de ter jogado praticamente todo o segundo tempo com um jogador em campo a mais, e acabou complicando sua possibilidade de classificaçao para a seletiva da Taça Libertadores do próximo ano.

Os gols do Gama sairam ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos o meio-campo Alexandre Gaúcho fez uma bela jogada, driblando a zaga da Portuguesa e batendo à esquerda de Fabiano, sem chances de defesa para o goleiro da Lusa. Logo depois, aos 47 minutos, Gaúcho deixou o atacante Sorato de frente para o goleiro da Portuguesa. Sorato driblou Fabiano e bateu no canto direito.

A Portuguesa começou o segundo tempo mais ofensiva e logo no primeiro minuto converteu, num chute de Leandro, depois de falta batida na esquerda da grande área.

O time do Distrito Federal teve um gol anulado pelo juiz Lourival Dias Filho aos 30 minutos do primeiro tempo, depois de jogada pela esquerda de Alexandre Gaúcho que tocou para Juari converter. O Juiz considerou que o atacante do Gama estava impedido.

Pouco antes do primeiro gol, o Gama perdeu o jogador Deda, depois de uma briga com Ailton da Portuguesa. O jogador da Lusa acabou sendo expulso aos 40 minutos da segunda etapa, depois de dar um tapa no jogador Rochinha do Gama.

Com a vitória deste domingo (7) o Gama soma 25 pontos e precisa de apenas um empate na próxima quarta-feira frente à Ponte Preta - já classificada - para permanecer na primeira divisao do campeonato brasileiro de futebol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;