Esportes Titulo Bocha
Clube Bochófilo de Santo André amplia galeria de conquistas

Troféu da Virada Bochófila de 2016, realizada na Capital, chega para coleção de mais de 50 taças

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
24/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Clube Bochófilo de Santo André mostrou que está de volta. Fundada em 1948, a tradicional agremiação andreense, que retomou a prática da bocha em 2015 após seis anos de inatividade, adicionou no fim de semana outro troféu à galeria com mais de 50 – o título da Virada Bochófila de 2016, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Capital.

A competição, na modalidade mundial, de acordo com as regras da CBBB (Confederação Brasileira de Bocha e Bolão), contou com 36 trios de clubes tradicionais no esporte, como Corinthians, Círculo Militar, Juventus, Ypiranga, Piquery, AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), Pinheiros, Vila Romana, Vila Olímpia e Clube Mesc, de São Bernardo.

Com boas atuações no sábado, o Bochófilo de Santo André se classificou às finais, que foram domingo, no Pinheiros, contra o Piquery, que também foi batido pelo esquadrão andreense formado por três titulares e um reserva: Luiz Paulo Gomes Salcedo, o Cururu, Admaro Silveira Dias, o Lampião, José Alberto Grizuela, o Flaco, e Celso Luiz Vanzela, o Batoré.

“É altamente satisfatório porque nós investimos bastante nos atletas. Fizemos um time de peso. Participar por participar não é nenhuma regalia para nós. Participamos para ganhar”, afirmou Olegário dos Santos Filho, 65 anos, presidente da agremiação. “O clube está levando o nome da cidade neste esporte tradicional”, completou ele, que garante a invencibilidade da equipe desde o retorno ao esporte.

E o Bochófilo andreense não vai parar por aí. O clube vem repetindo o bom desempenho também no Campeonato Paulista da modalidade, que conta com 22 inscritos – é líder do Grupo 7 da Série Ouro, com 24 pontos, restando três jogos para o fim da competição –, e já está classificado ao quadrangular final, que será definido após o fim da fase de grupos, dia 10.

Além disso, a agremiação já mira participação no Campeonato Interestadual, que será realizado em Guarapuava, no Paraná, em novembro.

“A harmonia entre os jogadores é perfeita, com a diretoria... Tudo isso leva a crer que vai durar muito tempo. Acredito que vem muito troféu pela frente”, concluiu o mandatário do Bochófilo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;